domingo, 29 de março de 2020

Isolamento - Covid19

Estamos algumas semanas já confinados em casa.
Estamos vivendo tempos memoráveis, onde vemos com nossos próprios olhos o cumprimento das escrituras referentes a Segunda Vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.
Desta vez, uma doença, Covid19 ou Coronavirus, que começou na China e já se espalhou por todo o globo, acometendo principalmente idosos e pessoas com problemas de saúde como obesos, hipertensos e tal...
Com um número alto de mortes, e um número maior ainda de infectados, com uma doença que se espalhou de maneira tão rápida, fomos orientados a permanecer em casa sempre que possível.
Fazer isso pra nós não foi tão dificil, já que esse é o nosso estilo, somos caseiros e gostamos de estar em casa. Sob esse ponto, fazer o isolamento não é imposição, é continuidade do nosso dia a dia.
O difícil é fazer esses três brincarem e se entreterem sem auxilio apenas de tv.
Peguei a agenda da Melissa, e no mesmo horario que seria o horario de entrada dela na escola, eu começo nosso Home School aqui tbm. Tem sido intenso. Como é dificil montar planos de aula para que tenham continuidade e coerencia!
Mas tem sido legal.
Outra coisa que foi uma mudança impactante foi a mudança com relação a Igreja.
Estamos sem reuniões na capela, fazemos o sacramento e uma breve mensagem juntos em familia.
Outra oportunidade memoravel. Realmente não é o local que nos faz sentir o Espirito, é a ordenança.
Houve mudanças em relação a Conferencia Geral que se aproxima, em relação aos nossos serviços de adoração, em relação ao trabalho missionário...
O que sinto, é uma mistura de alegria com apreensão. Alegria de ter a benção do sacerdócio no meu lar, alegria por ter o evangelho na minha vida, alegria por saber que logo, vem aquele que reinará para todo sempre. Ao mesmo tempo isso me causa apreensão... O tempo de preparação está acabando, eu estou preparada? Eu estou fazendo tudo que minha responsabilidade de mãe exige?
Esses tem sido dias de reflexão...
Na ultima conferencia geral, o Pres Nelson disse que a proxima conferencia seria totalmente diferente de todas as outras. E já é, e nem aconteceu ainda ! Estou ansiosa para esse conferencia!!! Ansiosa com o que acontecerá nos proximos dias. Já é na proxima semana.
O ultimo selo foi aberto com a restauração, e o Senhor tem acelerado sua obra, e aquele que conhecer Sua voz, ouvirá o Seu chamado... Espero estar pronta para ouvir. Será que será nessa conferencia?
Temos sido convidados a refletir, em preparação para a conferencia, sobre qual é o impacto da Primeira Visão na nossa vida, bem como do impacto do Livro de Mórmon.
Eu cresci aprendendo sobre essas duas coisas, e não tenho ideia de como seria minha vida sem eles, sem o conhecimento que me trazem,
Acho que deveriamos ter pelo menos uma semana de "isolamento" todo ano. Seria bom ser forçado a olhar com mais cuidado para minhas ações e obediencia.
Hj, como Igreja mundial, nós nos uniremos em jejum, para que o Senhor nos abençoe e afaste essa doença. Eu oro pra que esse jejum, com essa suplica, chegue aos ouvidos do Pai e que estejamos prontos para ser libertos desse fardo, apesar de ver mais bençãos do que chateação com esse periodo forçado de isolamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário