domingo, 18 de setembro de 2011

Hoje o dia é verde... de esperança renovada !!!

Eu tenho andado meio fubeca com meu bloguito, porém a melhor forma de se arrepender é voltando a escrever não é ???Gostaria hoje de compartilhar algo muito intimo da minha vida pessoal; as minhas esperanças renovadas. Começamos, meu esposo e eu, o ano de 2011 com o pé esquerdo... Na volta o feriado do Natal, fomos informados que ele seria desligado de onde trabalhava, e o fim do aviso-prévio findou-se em janeiro. Eu não estava mais me sentindo realizada onde eu trabalhava, mas tendo em vista o período de dificuldade que enfrentaríamos, mantive meu emprgo por mais tempo.
 Tivemos um período de dura provação nesse tempo, mas continuamos firmes em nosso amor ao Salvador e ao evangelho. Meu esposo foi abençoado com o dom da simpatia e empatia; não conheço uma pessoa que não goste dele; por seu sorriso sincero e espírito doce; porém, mesmo fazendo as vezes mais de uma entrevista por semana, e tendo boas impressões em todas elas, nada acontecia.
 Começamos a aprender como jejuar, até conseguirmos de real intenção e com todo nosso coração a por o desejo e vontade do Senhor em primeiro lugar.
 Nesse período, meu esposo me incentivou a ir atrás de outra oportunidade de trabalho, o que ia fazendo sem comprometimento, já que já estava empregada. Vimos a mão bondosa do Senhor nos ajudando, porque fui chamada para uma entrevista, e a empresa onde eu trabalhava passava por sérias dificuldades financeiras,e  na semana seguinte ao meu desligamento, comecei a trabalhar nesse novo local.
 Enquanto isso, ia empurrando o pagamento de minha faculdade com a barriga, mas continuei firme em meu propósito de me formar; e descobrimos que pelo erro de um contador em Campinas, meu esposo estava vinculado a uma empresa de lá e não pudemos receber o auxilio desemprego.
 Provamos o erro, e entramos com um recurso que ainda está em curso, mas ainda ainda não saiu a decisão final. A empresa onde eu trabalhava, ainda não pode honrar sua divida comigo e ainda estou sem receber minha rescisão.
 Após 6 longos meses, meu esposo conseguiu um emprego bom, e ficamos tão felizes !!! Tivemos a oportunidade de agradecer o Senhor no Templo, e ficamos ansiosos pelos novos desafios, pois achamos que como fomos desafiados financeiramente pelo Senhor desde o início de nosso casamento, já havíamos mostrado que permaneceríamos firmes, mesmo com essas adversidades.
 Após os 3 meses de experiencia na empresa onde eu estava trabalhando, fui desligada, porque; segundo minha entrevista de desligamento; meu perfil não era o que a empresa necessitava no momento, eles precisavam de uma pessoa mais agressiva, e eu era calma demais.
 Fiquei desolada.Tinha recebido uma ligação do Coordenador do meu curso na faculdade, me incentivando a voltar a estudar no 2º semestre desse ano como ouvinte, até regularizar minha situação financeira com eles, e vi esse sonho indo por agua abaixo, por que quando recebermos o que temos para receber, consigo regularizar apenas 1 semestre e não os 2.
 Enquanto recolhia minhas coisas, silenciosamente abri meu coração ao Senhor pedindo forças naquele momento de mais uma prova, para que eu não murmurasse nem fraquejasse. Pedi forças para não chorar, por que meu coração estava em lágrimas naquele momento, e eu queria ser forte até o fim. Pedi forças para dar essa noticia ao meu esposo, e pedi que o Senhor desse forças a ele, para que ele suportasse esse novo baque. Pedi serenidade para enfrentar esse novo desafio e como desde 2005 não tiro férias, pedi ao Senhor que por 1 mês Ele nos ajudasse, para que eu pudesse ter um descanso fisico e mental que eu estava desesperadamente precisando.
 Ele me abençoou,e consegui ser forte e não chorar. Lentamente reuni minhas coisas, deixei tudo em ordem na minha mesa e fui embora. Quando sai do elevador, já estava com o celular na mão, ligando para alguns contatos e marcando entrevistas. Pedi um mês ao Senhor, mas não podia ficar parada esperando as ternas misericódias Dele e fui a ação. Passei o dia do meu aniversário em casa procurando emprego pela internet. ( Algo que rende um futuro post, por que acabei ficando expert nisso eu acho... rsrsrs ) Pela manhã procurava on-line emprego, a tarde comecei a por o meu tão sonhado projeto de mudanças da minha casa em andamento, algo que eu não fazia por falta de tempo.
 Em uma semana comecei a ser chamada para entrevistas, e em 2 semanas, fui chamada para um ótima empresa, da qual tenho orgulho de fazer parte a 1 semana.
Essas 2 semanas que fiquei em casa, me deram tempo de fazer uma boa limpeza mental, e apesar de meu projeto ter sido interrompido novamente bem no inicio, já valeu a pena ele ter saido da mente e partido para a ação finalmente. E essa 1 semana na nova empresa, parece que já foi 1 mês.
 Nunca tinha tido uma experiência tão bacana como estou tendo agora, e graças a limpeza mental, pude entrar renovada lá, sinto que estou com um novo espírito e tão desejosa de trabalhar, mostrar que sou útil, e tem dado certo !!! Em uma semana, já consegui reconhecimento dos meus superiores; e o que para uma outra empresa não era o necessário, para essa é o essencial !!!
 Como sou grata ao Senhor, por suas Ternas Misericóridas !!!! Minha esperança Nele foi renovada e fortalecida, Sinto minha divída com Ele aumentar sempre, por que Ele tão bondosamente mostra o Seu amor por mim através de tantas inumeras bençãos, que por mais que eu trabalhe, não conseguirei pagar !!!! Me senti tão abençoada pelo sentimento de desespero não ter entrado no meu coração e de meu esposo, e por tão prontamente, o Senhor demonstrar mais um vez que no ama, nos dando tanto carinho e esperança, que sou eternamente devedora e grata a Ele.
 Quis contar essa experiência que me é tão intima e sagrada, para poder compartilhar meu testemunho com todas vocês que Jesus Cristo vive e nos ama, e nosso Deus está no controle de tudo ! Nos momentos em que estamos com dificuldade, Ele não nos deixa sozinhos, mas está nos levando em seus braços, para um caminho mais excelente. Aprendi também nesse período, que as vezes Deus demonstra Seu amor por nós, nos dando provações, para que possamos ser lapidados, para que nos tornemos mais humildes e mansos, mais rápidos em reconhecer Sua mão em todas as coisas e sermos mais gratos por tudo que Ele nos dá.
 Me sinto triste, por ver que no mundo de hoje, essa esperança não é compartilhada por todas as pessoas, e por ver que nesses momentos em que Deus mostra seu amor por nós, algumas pessoas questionam a realidade de Sua existência,e acham que foram esquecidas por Ele, no exato momento em que Ele esta possibilitando a elas que se tornem pessoas melhores.
 Deus nos ama. E ele esta apenas a uma oração de distância. Ele responde nossas orações, precisamos apenas a aprender a aceitar a esposta quando ela for; não, ou espere um pouco.
 Ainda tenho tanto a aprender, mas estou com um doce sopro de esperança renovada agora.

3 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar com a gente. amei. Admiro muito a força de voces.
    amo vcs aquilinis
    beijao

    ResponderExcluir
  2. amei,obrigada por compartilhar...o discurso de meu marido foi sobre isso hj,encontrar paz e consolo em meio as adversidades da vida....:)
    prossiga com fé!!!bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Vi seu blog e quis vir aqui dar uma xeretada, hehehe! Adorei sua forma de se expressar. E que bom que as coisas estão dando certo agora! Adorei seu testemunho! Já passei por experiências parecidas e sei o quanto somos abençoadas por fazer o que o Senhor deseja.

    Bjos

    ResponderExcluir