quarta-feira, 9 de julho de 2014

Hoje a cor é uma mistura tão grande que virou uma bagunça !!!

Entrei na reta final da gestação... Falta uma semana !!!!
E descobri recentemente que entrei na temida Diabetes Gestacional... Ai, que dó ficar sem açucar !!!!!!!
Estou numa profunda e triste crise de abstinência... Se ao menos pudesse comer um chocolate pra me sentir melhor... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas todos os sacrifícios são válidos pelos filhos né ???
Fora isso, depois que a Carolina nascer, vou poder voltar aos doces, e com a ajuda da minha mãe por perto, idéias boas e coisas gostosas é que não vão faltar !!!!!!!
E coração a mil, preparativos que parecem que não terminam nunca, ansiedade tomando conta, dor no coração de não poder deixar a Melissa comigo no hospital ( coisa mais horrorosa que é  ficar longe dela !!! Cm vou aguentar ? )
Hoje vou compartilhar uma receita ultra mega simples...
Desde que comecei a namorar o Daniel, ele fala de uma tal torta de maçã que ele ama, mas que a mãe dele faz uma vez por década... rsrsrsrsrsrs
Bom, na verdade, desde que estamos juntos acho que vi ela fazer só uma vez... e já temos 5 de casados, e 6 ao todo... rsrsrsrsrsrsrs
Enfim, eu lembro dela ter feito essa uma vez, mas foi logo que nos conhecemos, não dei tanta importância, por que achei que era drama dele só... E passei esses 6 anos ouvindo da tal receita, até que resolvi ir atrás da dita cuja...Qual foi a minha surpresa ao descobrir que era a coisa mais simples do mundo !!!!!!
O nome é Crumble de Maçã, e existem várias receitas na internet...
Foto: créditos a: http://fazendopp.blogspot.com.br/2014/05/crumble-de-maca.html

E faço do meu jeito, no olhometro, mas vai de cada um... quem quiser seguir a receita em escala, certinho, procura na internet que tem !!!!
Eu faço assim:

Recheio:
Umas 4 maçãs cortadas em fatias
Açucar e canela a gosto

Massa:
Porções iguais de açucar, trigo e margarina

Monta desse jeito:
Deixa o forno pré aquecido, e num refratário faça camadas de fatias de maçã intercaladas com o açúcar e canela... Quando a altura estiver a gosto, mas deixando um espacinho bom pra massa...Pra maçã não escurecer, faço a massa e deixo ela ok esperando a vez dela... tem quem coloque a maçã no limão tbm... fazendo do meu jeito as maçãs não tempo de escurecer, fica a gosto mais uma vez...
Geralmente começo com 2 col de sopa dos 3 ingredientes, mexendo delicadamente com a ponta dos dedos, pra não passar calor pra massa e derreter a margarina... Vou adicionando mais açúcar e trigo de acordo com meu olho grande na quantidade de massa que vou querer bem crocante depois...
A massa tem que ficar como uma farofa, não ficará homegêna nunca, se ficar, já não vai ficar boa... tem que ficar farofa mesmo, com pedaços de margarina que não dissolveram direito...
Joga essa farofa por cima das maçãs e forno !!!! Por uns 40 minutos, ou até ficar moreninho por cima...
Quando sair do forno, espera uns 10  a 15 minutos pra dar uma esfriada e serve com sorvete, de qualquer sabor... e fica divino !!!!!
Detalhe da foto: foi feita em porção individual... eu faço num refratario "normal" kkkkkkk

E pronto, descobriram como entrei na diabetes gestacional ???
Mas o maridão ta sorrindo de orelha a orelha, pq já comeu por não sei quantas décadas antecipadas o doce que ele ama !!!!!

Um comentário:

  1. E as grandes alegrias dos céus sejam derramados sobre voces. Adorei a receita

    ResponderExcluir