quinta-feira, 13 de junho de 2019

Dia dos namorados 2019

Bom, pra começar esse post, quero voltar há muito tempo atrás.
Sempre me considerei uma pessoa simpática e amigável, apesar dos anos de sofrimento e bullyng na escola, encontrei nos meus amigos da igreja, uma incrível e inestimável rede de apoio.
Passei minha adolescência no interior de SP, num distrito pequeno, então apesar de bons, ainda eram poucos amigos.
Eu decidi que queria sair em uma missão muito cedo, com 6 ou 7 anos. E passei minha adolescência focada nisso.
Não faço idéia até hj do motivo, mas nunca atraí rapazes da minha idade, só bem mais velhos...
Os da minha idade, e rapazes pelos quais me interessava semper estavam interessados nos minha amigas, e eu sempre acabava servindo de ponte.
Vamos falar que eu tbm não ajudava muito... Eu me enxerguei como moça, quando eu tinha uns 17 anos... Até então, eu era muito moleca, SEMPRE correndo, brincando, me divertindo... As moças no super sábado na sombra, pra não suar, e eu jogando futebol, volei, basquete, pega pega, rouba bandeira, empinando pipa, andando de skate (só em retas, inclinações.... nunca tinha coragem )
Chegava o baile, e eu dançava todas, só parava quando dava cãibras...
Realmente, não devia ser lá muito bonito o quadro, toda descabelada e suada... hehehehehe
Mas fora isso, minha auto estima, ou percepção pessoal também não era boa. Eu me achava feia, fora dos padrões, não achava que houvesse alguma coisa pela qual eu me destacasse.
Graças ao Senhor, nunca houve esse tipo de competição entre minhas amigas, nossa única competição era pra ver qual seria o ramo vencedor dos super sábados. Chegava o baile, e se os rapazes não viessem tirar a gente pra danças, nós fazíamos uma rodinha, cada uma escolhia um e depois íamos tirar o escolhido pra sançar na marra. Rio só de lembrar da nossa cara de pau !!!
Eu achava que seria fácil manter minha meta de ir pra missão, pq fora esses caras mto mais velhos esporádicos, eu não recebia essa atenção masculina.
A medida que minha preparação começou, começaram também as piadinhas que eu ia pra missão pra encontrar marido, o que me deixava loca de raiva, pq eu queria servir, meu único desejo era servir.
E assim como na adolescência, fiz muitos amigos entre os elderes e sisteres com quem servi.
A primeira coisa que fiz, quando voltei foi entrar no mundo da internet, pra manter contato com esses meus amigos, e tenho contato com muitos até hoje.
Um deles, que é finalmente o motivo do post, se tornou meu amigo eterno. Como foi o momento em que nos conhecemos e como começamos a namorar, fica pra outro dia. Desse começo , e o motivo do ínicio ser tão longo, é que eu queria compartilhar meus sentimentos na época.
Eu já tinha colocado na minha mente que eu não ia casar, estava cansada de criar expectativas, de fazer metas que não dependiam só de mim para serem realizadas.
Perdi muito tempo me frustando, me sentinfo triste por estar sozinha, não perdia um baile do instituto, por que podia ser naquele em que eu finalmente encontraria meu eleito.
Até que percebi que esse comportamento era destrutivo, não me ajudava em nada, e ainda estava me levando para um caminho depressivo.
Decidi mudar, focar em mim, na faculdade que eu fazia, em sair do estágio para ser full clt, viver a vida de um jeito que me fizesse feliz. Eu ia ser feliz de dentro pra fora, dependendo só de mim pra isso. E foi o que eu fiz mesmo. Ia pro instituto cedo, pra jogar minha sinuca, cantar quando o karaoke estivesse vazio... hehehehe, e comecei a fazer aula de dança com o pessoal do instituto... que coisa mais maravilhosa e libertadora!!!! Agora eu não perdia mais os bailes.... mas era pra dançar mesmo!!! Pra ser feliz e chegar em casa feliz de ter ido, e ir pra cama com essa sensação boa que dançar sempre me deu...
Óbvio, que depois que adotei esse comportamento, não demorou pra chegar o dia em que minha vida mudaria de cabeça pra baixo...
E eu, que acreditava que nunca despertaria essas sensações em um homem, que eu não era bonita o suficiente pra ser desejada, que não era boa o suficiente pra ser a cia de alguem... Estava com meu coração palpitando, quase literalmente saindo pra fora do corpo, pq o que eu já tinha aceitado que não aconteceria, estava acontecendo.
Tinha sim, um homem que tinha essas sensações, que me queria ao lado dele, que me desejava como mulher...
E entrar nessa jornada, me trouxe uma explosão de sentimentos...
Ele foi o primeiro a dizer: Eu te amo.
Eu jurava que o mundo deu uma balançada pra trás naquele momento. Eu recebia declarações lindas, e ficava toda boba, como foi um namoro a distância, cada minuto até nossos encontros eram contados e me pareciam uma eternidade. E como um relógio suiço, tudo foi acontecendo até o ponto em que nos unimos para toda a eternidade.
E nesse ano são 11 anos de dia dos namorados. As canções de amor que eu ouvia na adolescência, suspirando e imaginando, pedindo pra um dia acontecer, agora são minha realidade.
Passamos por um número quase incontável de dificuldades, mas passamos juntos.
E continuamos namorados. Aquela explosão de sentimentos do começo não é mais o mesmo, de uma maneira muito mais profunda, ela continua a existir, de um jeito mais amadurecido.
E hoje eu não posso imaginar em que tipo de pessoa eu me tornaria sem ele ao meu lado. Eu ainda suspiro por aquele sorriso lindo, e risada gostosa... Ainda conto os minutos até que ele volte do trabalho, só pra estarmos juntos.
Ainda me emociona, quando nos separamos no meio da multidão e ao me rever, ele dá aquele mesmo sorriso de quando começamos a namorar. Eu sinto o coração disparar quando isso acontece.
Brigas, briguinhas, aconteceram, acontecem e acontecerão, é verdade.
Somos dois seres imperfeitos tentando alcançar a perfeição juntos.
E de um jeito que eu não sei explicar, 11 anos, muitos kilos e 3 filhos depois, eu o amo ainda mais. Ele ainda é a inspiração para ser e me tornar uma mulher melhor.
Eu entrei no meu casamento com uma música que dizia: "you are the answer to my prayers from up above"... E é mesmo.
E se vc ler isso, saiba que eu te amo muito!!!! Vcé a razão pela qual ainda suspiro toda vez que escuto músicas românticas, por que foi vc que tornou o que dizem essas músicas, realidade.
Como dizíamos no começo do namoro:
Te amo
Te adoro
Te kero

Um comentário: