segunda-feira, 25 de julho de 2011

Hoje o dia é creme ...

 Hoje meu dia é um tanto creme... Por que graças a ajudinha da minha mãe nesse fim de semana; que de novo me deu essa receita; comi uma canjica deliciosa !!!
 É tão bom termos a ajuda de nossos pais não é ???? Honrar pai e mãe nem deveria ser um mandamento, deveria ser um sentimento intríseco em cada um de nós, pela gratidão que devemos ter com aqueles que mais nos amam e mais se preocupam conosco. Detalhe, quero dizer que amo MTOOO  a minha mãe.
 Pra que todas possam ter também um dia creme bem quentinho e gostoso, compartilho a receita... e infelizmente vocês tem que seguir na fé, por que ainda não tenho como colocar fotos aqui...
 Compre um pacotinho de canjica branca, vai render 2 receitas.

Ingredientes:
Meio pacote de canjica branca
1 xic chá de açucar cristal ( se não tiver, coloque um pouco a mais do refinado mesmo)
1 litro de leite aproximadamente
1 caixinha de leite condesado
1 vidrinho de leite de coco

 Modo de fazer:
 No pacotinho da canjica diz que tem que deixar de molho, eu não deixo e dá certo, acredite em mim, tenha fé e faça assim.
 Coloque o meio pacotinho da canjica branca na panela de pressão e complete com agua até o limite da panela, junto com o açucar. Depois que "levantar pressão" deixe por 1 hora. Vá acompanhando com o nariz... Se ficar com medo, abra com uns 45 minutos e ai deixe atingir o ponto sem voltar para a pressão...
 O ponto é de gosto pessoal, eu gosto dele sem ficar mole demais, ligeiramente firme. Pra saber, é só lembrar da canjica que vc mais gosta, se já ta nesse ponto desligue o fogo.
 Dependendo da quantidade de agua que foi necessaria pra dar o ponto, vai sobrar agua na panela, jogue fora essa agua. Se ficar parecido com uma consistencia de risoto, só deixe assim mesmo, que não vai dar pra tirar a agua...
 Ainda na panela de pressão, depois que vc tirou a agua, coloque o restante dos ingredientes, o leite vai quase 1 litro mesmo, e de novo o que manda é o gosto pessoal
 E ai, mistura bem, fica mexendo de vez em quando, por que a tendencia do leite condesado é ir pro fundo da panela... e deixa uns 10 minutinhos... Desligou ta pronto !!!

Opcionais: ( Como o nome diz, é opcional, mas eu coloco tudo, pq ADOROOOO)
Quando colocar o leite acrescentar cravo e canela em pau, o suficiente pra dar um gostinho, pode por pouquinho, nesse caso o excesso tira o gosto da canjica
Colocar um pacotinho de coco ralado
Por um pouco de amendoim torrado e moido

Nenhum comentário:

Postar um comentário