quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

E hoje é a cor é branca, do meu "first little white dress"

Quando eu tinha uns 14 ou 15 anos, ouvi uma história na aula das moças que me marcou...
Era a história de duas amigas de infancia, que passaram pelas experiencias da vida praticamente juntas, mas enquanto uma optou pelo casamento dentro do convenio, a outra não fez essa escolha. E elas ficaram gravidas juntas, e no dia da benção das crianças, os familiares da moça que casou no conveio enchiam a capela, e no momento da benção, foi feito um grande circulo do sacerdócio, com o pai segurando a filha e todos os portadores da sacerdócio da familia no circulo...
Nesse momento, em prantos, no fundo da capela, sentada apenas com sua mãe, a jovem olha o bebe em seus braços e pergunta para a mãe: E agora, quem vai abençoar a minha filha ?

Essa história teve um impacto duradouro em mim, por que eu fiz a meta naquele momento, de no dia da benção da minha filha, ter um circulo do sacerdócio composto do meu esposo e dos familiares. Eu estava me comprometendo com a minha filha, que eu daria para ela um pai portador digno do sacerdócio.

E eu tive a imensa felicidade de ver minha meta ser atingida, num grande e lindo circulo do sacerdócio para dar um nome e uma benção para minha linda filhinha, e em lembrança do que aprendi na missão e a linda musica " What heaven sees in you", a Melissa usou seu primeiro vestido todo branco.
Foi uma momento mágico pra mim, pro Daniel e para toda a nossa familia, na primeira foto, o dia da benção

Nessa foto, a gatinha mais linda, no sabado antes da benção


E a mamãe mais babona que existe !!!!

Agora, depois do turbilhão de emoções, começo a ver novamente

E ai, vem a babação de avós e tios, e todo mundo quer conhecer a nova princesa da area....
E vem também, os medos, frustrações, alegrias sem fim de pais de primeira viagem !!!
Amamentar, foi um capitulo a parte, parece que levou anos até eu e a Melissa entendermos como funciona...
E até isso acontecer, foram muitas mamadas com dor, com sangue, com mais dor, com mais sangue, e um amor incomensuravel pela minha filha. Fiquei com mastite, mas graças a um marido atencioso, e a ajuda do Tio Marco, detectamos os sinais precocemente ( por que 39,7º de febre e dor até de sentir a brisa tocando no meu seio, foi facilmente detectavel !!! rsrsrs ) Falando assim é engraçadinho... mas ir as 6 da tarde do dia 31 de dezembro pro pronto atendimento, com uma dor incrivel, depois de já ter xingado meu esposo de nomes feios, por ele ter me colocado debaixo da agua gelada pra baixar minha febre, sem sucesso... não foi nada engraçado !!!!E o que mais me tocou nessa experiencia com a mastite, foi ver que mesmo com uma dor quase que insuportavel, ( por que o antibiotico levaria 48 horas pra agir, e quando saí as 9 da noite do hospital não encontrei NENHUMA farmacia aberta pra compra-los...), quando eu cheguei em casa, minha principal preocupação era amamentar minha filha, que deveria estar faminta !!!!
E mesmo com dor, a unica coisa que eu pensava ao dar o seio inflamado pra ela era, como eu a amo !!!!
E comecei a aprender o tal do padecer no paraiso, e como os pais fazem tudo para o bem estar de seu filho.
E passei minha virada de ano assim :
Parecendo uma peneira de tanto que me furaram.... mas colocaram o band aid no ultimo furo só....

Passado esse pesadelo, veio a parte boa... meus pais vieram pra cá, pra benção dela !!!! Primeira vez que meu pai veio na minha casa !!!! O ruim da familia morar longe é isso, eles vem picadinho, uma hora um, outra hora outro... por que é dispendioso vir a familia inteira...
E passamos dias maravilhosos juntos, nos curtindo e curtindo nossa princesinha !!!!





A cor vai ficando mais embaralhada ainda !!!!!

Em novembro, fomos visitar a Casa de Saúde São José, que é uma maternidade muito bem conceituada aqui no Rio, fiz um upgrade no plano de saúde para dar esse conforto para minha filha, pensando nos desafios que ela enfrentaria em seus primeiros dias de vida com o rim dela e tal.
Saí de lá apaixonada pelo lugar !!! Já queria ficar internada desde aquele momento, o lugar parece um hotel !!! e me senti tão VIP quanto qualquer global ou famoso/rico que vai até lá...
E na minha penultima consulta com o GO, marcamos a cesarea, para dia 13 de dezembro.
Nesse ponto tenho que fazer um intervalo pra dizer que eu estava tão ansiosa para ter minha filha nos braços, que não tava nem ai com esse negócio de datas, mas fui a unica a ter essa opinião, por que TODOS, marido, familia, amigos... achavam bonitinho nascer no dia 12, pra ficar 12/12/12.
Pra mim BOBAGEM, mas se era pra ver ela um dia antes.... tudo bem, e assim ficou, trocamos pro dia 12.
Me internei as 15:00, numa emoção louca que só os pais de primeira viagem podem saber como é... Imagino que com os outros filhos também deva ser assim, mas como por essa experiencia ainda não passei...
Lá pelas 8 da noite vem o anestesista e meu GO falar comigo e ai começou a tremedeira !!!!!
O anestesista disse que o procedimento ia doer menos do que a anestesia pra tirar o siso... MENTIRA !!! Talvez por que eu estava totalmente tensa, ele não conseguiu pegar o lugar na primeira vez e teve que tentar mais duas até conseguir...eu segurei tudo que podia pra não chorar, mas foi por pouco... se ele tivesse que tentar mais uma vez, não ia dar !!!
Ai vem aquela parte engraçada de não sentir as pernas e tal...
Outra pausa para mencionar a equipe MARAVILHOSA que esteve comigo no parto, todos me deixaram absolutamente tranquila !!!! Mesmo o anestesista era maravilhoso, o que prejudicou foi o meu medo de agulha... E ai papo vai, papo vem, eles vão fazendo o que eu achava que eram os preparativos para começar a me cortar... o anestesista vem e disse que eu ia sentir uma pressão no estomago, e senti mesmo, uma pressão forte e vontade de vomitar...ai nesse momento magico, que pra mim não foi mais de 10 minutos depois da anestesia, eu ouvi o choro mais lindo do mundo e comecei a chorar automaticamente...e nasceu minha princesa !!!! Linda !!!!! com 48 cm e 3,350 kgs..... Uma jóia linda e preciosa do Pai Celestial pra mim e pro Daniel....
E eu senti o que é ter o coração batendo fora do meu corpo... Por que amar, eu ja a amava incondicionalmente, agora é uma coisa que eu não sei explicar, mas é maior do que tudo que eu já senti e que é totalmente inexplicavel... Eu a amo demais !!!!!! Acompanhar o dia a dia dela, e perceber as pequenas mudanças, os pequenos, porém enormes aprendizados dela nesse 1 mes de vida, é uma experiencia pela qual serei eternamente grata de poder presenciar !!!!
E na onda da preguiça ainda, essa é ainda pior, por que as fotos da maternidade estão no face do Daniel só... mas as fotos da benção eu salvei aqui, então fotos da benção vai ter no próximo post !!!

Hoje a cor é embaralhada !!! CM ASSIM ?!

Antes de fazer um post MEGA GIGANTE, que ia dar preguiça para ler, resolvi dividi-lo em pedaços, mas parecer (tentativa frustrada de enganar a mim mesma), que andei escrevendo mais....rsrsrsrsrs
Vamos começar de onde parei no ultimo post:
Após uma consulta com meu obstetra, ele amavelmente (na verdade ele é um carrasco ! Mas do bem né !! ) mandou eu CORTAR, não eliminar, CORTAR o sal da minha vida !!!! E claro que isso inclui o sódio em produtos industrializados... Que saco !!!! Me vi perdendo o prazer de comer algumas coisas, por que antes de comer, tinha que ver a quantidade de sódio, e ficar TOTALMENTE ESTUPEFATA, ao descobrir que apenas 6 bolachinhas de vaquinha da Piraquê, que eu totalmente amoooo, tem 12g de sódio.... Q RAIVAAA !!!! E eu que me gabava que não tava mais comendo bolacha recheada.... SACO !
Mas, pelo bem da Melissa, eu entrei nessa onda, não posso suportar a idéia de eu fazer por vontade própria alguma coisa que venha a prejudicar minha filha...
Mas as vezes, a benção vem disfarçada de provação...no fim da consulta, meu GO, me pos de repouso absoluto de novo !!!! Ai que vontade de abraça-lo e beija-lo !!!!!!! Eu ja tava doida, por que ainda faltavam 2 semanas para a licença maternidade e eu estava passando mal todo dia no trabalho, por causa do calor !!!
Então fiquei mais do que feliz em ficar de molho em casa, onde podia tomar quantos banhos gelados eu quisesse, e ir pra frente do ventilador até secar, o delicia !!!
Minha irmã voltou da missão, e veio pra cá me ajudar, e isso foi realmente maravilhoso !!!!!!!!!!
Sei que meus pais e meus sogros fizeram MUITO pra me ajudar e sou grata a eles, mas não tenho como descrever em palavras, a gratidão e amor que senti pela minha irmã e pelo meu marido nesses 2 ultimos meses... Não faço idéia de como seria sem eles!!! Ter o Dani em casa, de férias logo após o nascimento da Melissa foi primordial, mas disso falo mais adiante, assim como da ajuda DIVINA que foi ter minha irmã comigo.
Nesse meio tempo, eu resolvi que queria fazer o chá de fraldas da Melissa, sozinha, sem ajuda nenhuma, como eu disse no post anterior, não tava com saco para NENHUM pitaco, e apesar de ser gratissima as pessoas que me ajudaram e planejaram meu ca de panela, odeio ser pintada, q queria ter certeza absoluta, que isso não aconteceria, q que o cha de fraldas teria mais a minha cara.
Que idéia a minha !!! eu trabalhei até o dia anterior ao chá, que foi quando ganhei a absolvição do meu GO, então foi tudo uma correria, eu mal tive tempo de ir ao centro comprar as coisas, e se minha irmã não estivesse aqui, provavelmente nem teria o tal do chá. O maridão resolveu ter as crises hormonais por mim, eu tbm estava nervosa e foi um ó do borogodó fazer o tal do chá....
Mas saiu... Não do jeito que imaginava, mas pelo menos foi próximo ao que eu queria, sem ninguem me pintar e com brincadeiras pra envolver todos que estavam lá. Numa onda de TOTAL PREGUIÇA, não vou postar as fotos, pq maridão formatou meu note, e não voltamos o backup (casa de ferreiro, espeto de pau ), e como teria que ir no desktop.. já cansei só de pensar... então pra ver as fotos do chá olha la no face tá ?
O mais engraçado foi eu, que tinha umas 6 brincadeiras diferentes planejadas, quando terminou a 3ª, parei tudo e fomos comer o lanche, por que eu estava varada de fome !!!!! Desde que tinha acordado, não tinha comido nada, e já eram umas 5 da tarde e eu estava a ponto de desmaiar !!!!
A mulherada achou que era fome de grávida, mas era FOMEEE MESMOOOO !!!
Já de repouso em casa, fui num dia de sol muito bonito ao Jardim Botanico com minha irmã, aproveitando que o maridão estava por lá para atender um cliente... e tiramos as ftos do meu "Book de Gestante", que só eu mesma, pra ir fazer isso com 37 semanas....No fim, isso foi outra coisa que não saiu como eu queria, por que eu queria ir fazer isso na praia, mas no fim no Jardim Botanico foi absolutamente PERFEITOOO !!!!
O dia estava lindo, a iluminação perfeita e tal, as fotos ficaram lindas !!!!!!!!
Também no esquema de preguiça, as fotos estão lá no face !!!!
E pra esse post chega, vamos pro próximo !!!!