quarta-feira, 27 de março de 2019

Ethan

No meio de todas as dificuldades que enfrentamos, fomos abençoados com mais uma gravidez...
Já tinhamos duas meninas, e eu sinceramente não me importava se vinha menino ou não, por que se fosse outra menina, já tinhamos a experiência e coisas necessárias.
Depois que a Carolina nasceu, os custos para manter as meninas com outra pessoa ou em creche, se tornaram inviaveis, e eu realizei meu sonho de ser mãe em tempo integral, mas isso também significou não termos mais plano de saúde.
Foi uma gestação super tranquila, graças ao Senhor, com uma pequena crise de calculo renal no começo, mas fora isso a hipemerese logo passou, e pude desfrutar mais estar gravida.
Com 14 semanas de gestação apenas, fiz uma ultra em que pude ver o sexo do bebe... Menino !!!!!!!!!!!!!
Fiquei tão radiante quanto apavorada, seria uma experiência totalmente nova pra mim.
O primeiro neto, dos dois lados !!!!!
Graças ao Senhor, correu tudo tranquilamente, por que fazer pre nata no SUS é pros fortes !!!!
Talvez até funcione para gestações sem intercorrencias, o que não é o meu caso, eu tenho hipotireoidismo, o que torna minhas gestações de risco.
Esse ano também foi o primeiro da Melissa na escola, eu colocava a Carolina no carrinho, a Melissa ia segurando nele, e eu empurrando carrinho, filha e barrigão... Isso foi muito bom, fiquei bem e disposta até o fim da gestação por causa dessa caminhada diária.
Depois de muito bater pé, consegui ser removida para um acompanhamento de risco. Até os 5 meses, fiz o pré natal só com enfermeira, orando muito e pedindo pro hormonio da tireoide estar no nivel certo. 
E chegamos a reta final da gestação... Na ultima consulta a obstetra queria me internar no mesmo dia, mas eu não quis, era uma quarta feira, e naquele domingo seria dia das mães... Eu queria ficar com minhas filhotinhas nesse dia. Concordamos que eu seria internada na segunda feira.
Apesar de muito boa, a obstetra chegava tarde e atendia por ordem de chegada, o que significava para nós, estar lá bem cedo para sermos os primeiros.
Saímos da consulta, para descobrir que devido a uma poda de arvore que acontecia naquela rua, nosso carro havia sido rebocado. Depois de aguentar pancada atras de pancada sem reclamar, eu desabei. Sentei no meio fio e chorei como há muito tempo não chorava. Minha sorte era estar em frente a maternidade, porque achei que ia entrar em trabalho de parto.
Estavamos financeiramente mal, o carro estava com dividas, e estava no meu nome. Se eu não resolvesse até sexta, teria que esperar sair da maternidade pra resolver isso.
Tentei me controlar, por que alguem chamou enfermeiras, que foram até onde eu estava pra me levar pra dentro. E eu sabia que se entrasse, não sairia mais.
Com ajuda, conseguimos resolver tudo.
Dei entrada na segunda de manhã, levei um crochê pra relaxar.
Sempre fui abençoada e gozei de boa saúde, foi minha primeira vez em enfermaria, estava com outras 5 gestantes.
Na segunda troca de plantão, fizeram exame de toque, e eu já estava com 4 dedos de dilatação... PEdi o que pedi a gestação inteira, eu queria parto normal !!!! E essa equipe estava disposta a fazer !!! Passei a ficar em observação, pq já tinha entrado em trabalho de parto, mas nada das contrações entrarem no ritmo... tinham um intervalo muito grande entre elas.
Na quarta de manhã bem cedo, queriam me levar pra cesarea, e eu implorei para esperarem o Dani chegar, quando ele chegou, eu fui pro centro cirurgico.
Mais uma vez, tive que agradecer ao Senhor por nem todas as nossas orações serem atendidas.
Apesar da maneira grosseira que tudo aconteceu, como por exemplo nem deixarem eu ver o Dani o tempo todo, e quando ele pediu pra ficar comigo, mandaram ele calar a boca e ficar senado onde tinham colocado ele, ou ele seria retirado, mas ainda sim, por eu estar sendo aberta pela terceira vez, verificaram que meu útero não tem condições de engravidar de novo.
Uma nova gestação, me colocaria em risco de vida, por que o meu utero não aguentaria expandir.
Se tudo tivesse acontecido como eu queria, teria sido parto normal, e eu jamais saberia das condições frageis do meu utero.
Enquanto eu estava internada, veio a noticia que minha mãe seria submetida as pressas a uma cirurgia para remoção da protese mamaria, por que a pele, que estava se abrindo devido ao crescimento do cancer, estava bem debilitada e poderia romper devido ao peso da protese.
Saí do hospital, e mandei minha irmã que tinha vindo cuidar de mim e das meninas, de volta pra casa, pra cuidar da minha mãe.
De novo, uma situação ruim que me trouxe bençãos. Foi a recuperação mais rápida que tive das 3 gestações.
E esse anjo divino foi mandando do céeu com a missão divina de me proteger. Amo ser sua mãe, e ser abençoada com um bebe tão calmo e doce quanto ele !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário